top of page

Vitória! Salário de terceirizados foi pago.

Um problema que sempre aconteceu, mas que agora está ainda mais recorrente. Mesmo antes de ser vereador, o Professor Robério Paulino acompanha a luta dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços para a UFRN e vêm sendo negligentes com seus funcionários.” Eu estou me recuperando de um procedimento médico mas minha equipe está junto para acompanhar essa justa reivindicação. É inadmissível que isso ocorra já há tantos anos e nada é feito para que haja uma solução definitiva. “ Ressaltou o vereador que também é professor da UFRN.


Os funcionários das empresas D&L Serviços e Criart, que trabalham com limpeza, jardinagem e manutenção, estão com salário atrasado e sem data para receber. Segundo os trabalhadores, já faz tempo que eles não recebem o salário em dia e estão cada vez mais inseguros. “ Como forma de pressionar para que possam receber o que lhes é de direito se preciso for, vamos passar o carnaval aqui, acampados, até que os nossos companheiros possam ser ouvidos e atendidos em seus direitos. Enquanto uma brincam, outros lutam ! Muito ruim que essa injustiça ainda aconteça e não haja punições severas", salienta Rômulo Góis, chefe de gabinete do mandato do Professor Robério.


A informação que foi repassada pela Pró Reitoria de Administração é que a UFRN paga rigorosamente em dia o valor do contrato e há notificações para as empresas em relação a essas irregularidades. O Ministério do Trabalho também já foi acionado e marcou uma reunião entre as partes para depois do carnaval. Nesta sexta-feira pela manhã outra reunião ocorreu na reitoria para providências e o pagamento, no final da manhã, foi liberado.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page