top of page

Vereador Robério Paulino comemora derrubada de veto ao PL das 50 mil árvores

Os parlamentares presentes em Plenário na hora da votação, todos foram favoráveis à rejeição do veto.


Por Redação | Grupo AGORA RN.


O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou no dia 11 de agosto, por unanimidade, a derrubada de um veto (parcial) do prefeito Álvaro Dias (PSDB) ao Projeto de Lei apresentado na Casa. A matéria, assinada pelo vereador professor Robério Paulino (PSOL), dispõe sobre o plantio de 50 mil arvores e apresenta pacote legislativo ambiental para a cidade (PL n⁰ 319/2021). Os parlamentares presentes em Plenário na hora da votação, todos foram favoráveis à rejeição do veto.


A inclinação da Liderança da bancada do Governo fora pela manutenção do veto, porém, surgiu um entendimento entre o vereador proponente do Projeto de Lei e o vice-líder desta bancada, o vereador Raniere Barbosa (Avante).


Raniere Barbosa explicou que a partir de tal acordo firmado, o Projeto de Lei pôde ser preservado, já que o veto da Prefeitura é parcial. Segundo o edil, o Município não tem espaço físico no seu horto para a produção de mais 50 mil mudas. A parceria institucional que há entre o vereador Robério Paulino, enquanto Ente do Legislativo e a UFRN, seria, nas palavras do vice-líder do Governo, a razão principal para a derrubada do veto do Executivo pela Câmara Municipal.


O vereador professor Robério Robério Paulino comemorou a queda do veto do Executivo. “ “Com essa vitória na Câmara, Natal poderá avançar para diminuir o grande déficit que temos na arborização e se tornar uma cidade mais sustentável e mais agradável para todos. Plantar uma árvore é semear vida e preservar nosso futuro, em 4 anos teremos mais 50 mil árvores em Natal”, ressaltou.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page