top of page

Projeto Arboriza promove oficina de compostagem

Na semana da compostagem que aconteceu entre os dias 3 à 7 de maio o projeto Arboriza Natal promoveu uma ação de produção de composteira caseira, tendo como objetivo o incentivo para que a população possa aproveitar todo seu material orgânico que seria jogado no lixo. A técnica de compostagem traz diversos benefícios como aproveitamento do material orgânico sendo transformado em adubo, que posteriormente será usado em jardins e hortas residenciais. Dessa forma, gerará uma solução simples para reciclar os resíduos que geramos em nossa casa. Associado a isso, esse processo contribui ainda para a diminuição do aquecimento global, pois esse material transformado em adubo deixa de ir para os aterros sanitários e assim não gera o gás metano, que é um dos principais causadores do efeito estufa.



A aluna de Ecologia da UFRN Wigna Silva, ajudou na oficina de compostagem, ensinando passo a passo de como montar sua composteira caseira.

Na ação, ainda sorteamos 2 composteiras para os participantes presentes. Na foto, Marcelo de camisa vermelha e o Ronaldo de camiseta azul, foram os ganhadores.

A oficina aconteceu no viveiro do Arboriza Natal localizado atrás do prédio do Cchla-UFRN no sábado pela manhã do dia 7 de maio.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page