top of page

Professor Roberio destina verba para melhoria de escolas municipais

Além do olhar apurado para as questões ambientais, já tendo consolidado o projeto Arboriza Natal, o Professor Roberio Paulino mostrou que a educação é também prioridade em seu mandato.


Por meio de emendas parlamentares, com recursos na ordem de meio milhão de reais, cada vereador de Natal deve indicar à prefeitura suas prioridades para utilização da verba, aprimorando o debate no que se refere: à necessidade de maior racionalização no uso dos recursos; resultados e transparência; melhor qualidade dos serviços públicos; e, a ascensão do modelo gerencial no município, com vistas aos resultados.


O vereador Robério Paulino (PSOL-RN), através dessas emendas impositivas, está trabalhando pela melhoria na educação municipal, apoiando os professores e proporcionando um melhor aprendizado aos alunos das escolas públicas do Município. Para isso, destinou o montante de R$ 509 mil reais para a manutenção, reestruturação e modernização da informática de dez escolas do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Natal.


Durante o ano de 2021, ao todo, 90 escolas e ÇMEIs foram visitadas pelo mandato do professor com relatorio da situação de cada uma enviado para a Secretária Municipal de Educação. Tanto o professor Roberio como sua assessoria, relataram que a infraestrutura destes centros de Educação é crítica.

Há registros de ventiladores quebrados, teto rachado e invasão por vândalos. As salas de computação não funcionam em algumas escolas e não há professores suficientes para a quantidade de turmas nos períodos matutino e vespertino. Além disso, há escolas que passam dias com abastecimento de água suspenso. " Há muitas correções a serem feitas, inclusive me preocupa especialmente detalhes de segurança como fiação elétrica aparente e quadras de esportes que não apresentam garantias mínimas de segurança. Se cair a estrutura, que está enferrujada, quem vai se responsabilizar?”, questiona o vereador do PSOL-RN que está acompanhando de perto para que a destinação das emendas impositivas do seu mandato, realmente aconteçam, já que a liberação da verba é de responsabilidade do executivo municipal.


As instituições de ensino municipais apontadas como beneficiárias das emendas impositivas foram: ESCOLA MUNICIPAL ALMERINDA BEZERRA FURTADO, localizada no Bairro Guarapes; ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO FILHO, localizada no Bairro Cidade Nova; ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA BOTELHO, localizada no Bairro Ponta Negra; ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA FERREIRA DA SILVA, localizada no Bairro Bom Pastor; ESCOLA MUNICIPAL VERÍSSIMO DE MELO, localizada no Bairro Felipe Camarão; ESCOLA MUNICIPAL PROF. ZUZA, localizada no Bairro Bom Pastor; ESCOLA MUNICIPAL EMÍLIA RAMOS, localizada no Bairro Cidade Nova; ESCOLA MUNICIPAL JUVENAL LAMARTINE, localizada no Bairro Lagoa Seca; ESCOLA MUNICIPAL DJALMA MARANHÃO, localizada no Bairro Felipe Camarão; ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DE ASSIS VARELA CAVA, localizada no Bairro Guarapes.








14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page