top of page

PROFESSOR ROBÉRIO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Vereadores tem como principal missão promover uma fiscalização efetiva da educação no município para que esse tema não seja negligenciado pelo poder público municipal.

Para liderar essa pasta, no exercício de 2023, foi eleito, por unanimidade, o vereador Prof. Robério Paulino (PSOL/RN), que é Professor Doutor da UFRN e atua na área do ensino público há mais de 30 anos.


"Atuaremos em todo debate que diz respeito aos temas relacionados à Comissão, em conjunto com outras instituições, como sindicatos, conselhos municipais, usuários e profissionais da área, para propor e subsidiar ações resolutivas. Visitaremos dezenas de escolas. Estaremos juntos aos professores na sua luta salarial. Minha primeira cobrança, na presença do Prefeito Álvaro na Câmara Municipal, foi quanto ao reajuste e o piso dos professores. Estaremos acompanhando tudo! “ declarou o novo Presidente.

Da Comissão de Educação, além do empossado, também fazem parte, os vereadores Daniel Valença (PT), Júlia Arruda (PCdoB), Anderson Lopes (Solidariedade) e o Bispo Francisco de Assis (Republicanos).


Para Robério, que também faz parte da comissão de Meio Ambiente da Câmara, sair do ambiente acadêmico, como docente, e estar no Legislativo vivenciando a realidade da cidade, confere continuidade à luta e ao ativismo pela melhoria de qualidade de vida para todos.


Todas as comissões da Câmara são responsáveis por emitir pareceres técnicos acerca de projetos que tramitam no parlamento. Os membros das comissões são indicados por blocos partidários ou pelos partidos, respeitando a proporcionalidade partidária. Após as indicações e, se necessário, dentro de cada comissão é eleito o presidente, membros e suplentes.


Feliz pela indicação, o vereador Robério Paulino finalizou seu discurso dizendo que terá a oportunidade de liderar temas sobre os quais possui maior identificação e já fazem parte da sua longa trajetória como educador.

"Como Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação e membro da outra Comissão que farei parte, estarei lidando diretamente com a vida do cidadão natalense, particularmente com nossas crianças e nossos professores, aos quais dedicarei toda minha atenção. Por isso, vamos propor sempre os melhores debates em busca de uma condição de vida melhor ao natalense”, afirmou o vereador que também é ambientalista.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page