top of page

Plenária do Mandato do Professor Robério Paulino une diferentes representações em defesa das pautas



Neste sábado (04/03), foi realizada a plenária de avaliação e planejamento do mandato do vereador Robério Paulino (PSOL), que está há 2 anos licenciado como Professor Doutor do Instituto de Políticas Públicas da UFRN para o assumir o exercício parlamentar.

“Precisamos avaliar os acertos, os erros, as propostas e realizarmos juntos o planejamento para este novo ano. Quero, daqui para frente, no máximo a cada três meses, reavaliar coletivamente, com todos vocês, o mandato, para traçarmos juntos novas metas e cumprir de forma cada vez mais eficiente esta missão que é coletiva. Agora, como Presidente da Comissão de Educação da Câmara, nossa responsabilidade aumenta ainda mais." declarou o vereador.

Na plenária, que contou com a presença de membros de diferentes correntes do PSOL, do MLB, do Coletivo Juntas, o clima foi de muita união e disposição para colaborar com o mandato, que já é reconhecido como um dos mais produtivos e combativos na Câmara Municipal de Natal.



"Estou aqui representando a fala de todos os companheiros que sabem da responsabilidade de um mandato de luta, diante de todas as dificuldades que estamos enfrentando na cidade e é uma alegria termos colaborado com a eleição de Robério e estamos dispostos a fazer muito mais”, declarou Camila Barbosa, do Coletivo Juntas.

A plenária também contou com a honrosa saudação da Secretária Nacional de Comunicação do PSOL, Bernadete Menezes:

"Um mandato lutador, eco-socialista, tem que incluir pautas importantes, como vocês já vêm fazendo, como a revogação do novo ensino médio, a reestatização da Eletrobrás, para que a gente tenha a possibilidade de ter um futuro real, um país tão rico, com tanta miséria, né?! Nós temos que acabar com isso (...) Então, esse é o papel nosso, de militantes, guerreiros, aí do Rio Grande do Norte.", concluiu a dirigente.


Na sequência, falou também, através de uma gravação de vídeo, o Deputado Federal do PSOL pelo RJ, Glauber Braga.

"Robério, onde tem luta, tem o teu mandato. A minha saudação a você, a todos, a todas as camaradas que estão participando desse encontro. A gente admira muito sua luta, essa organização permanente que vocês tocam, esses plantios de árvores que vocês fazem, tendo o gabinete como um espaço de resistência da classe trabalhadora!", saudou o deputado.

Vários assessores do mandato também se pronunciaram, falando das ações que aconteceram durante 2022, como as destinações de emendas para a educação, das lutas sociais e de todo o destaque em ações ambientais.

"Somos aguerridos e estamos na vanguarda em várias ações. Convidamos cada um dos cidadãos a participarem e acompanharem o mandato mais de perto, para constatar os avanços e colaborar mais ativamente”, ressaltou o chefe de gabinete do mandato, Rômulo Góis.

O Diretor de Imprensa e Comunicação no Sindicato dos Bancários, Marcos Tinoco, reforçou que o mandato do PSOL é combativo e não pode arrefecer. “Defendemos causas polêmicas e que precisam de valentia. Parlamentar do PSOL, homens, mulheres e todos os gêneros precisam ser valentes e Robério deu um salto neste sentido. Tô muito satisfeito.“, concluiu.



O Coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e militante da Unidade Popular, Matheus Araújo, registrou que o mandato do Professor Robério Paulino é muito importante para os movimentos sociais. “O vereador realmente atua como um parlamentar socialista, participando e apoiando as atividades dos nossos movimentos. O próprio professor Roberio ou alguém do mandato sempre esteve junto com a gente! “, reforçou o militante que sugeriu que a luta do transporte público e o direito à cidade, sejam as principais lutas do mandato este ano.



O educador e ambientalista Milton França, professor da rede municipal em Natal, confirmou como importante a bandeira prioritária da educação pública de qualidade e universal, e que a questão do piso salarial dos educadores municipais fossem prioridades. Também lembrou da questão da conservação e melhoria ambiental como a reconfiguração para o Parque dos Mangues do Potengi e os demais manguezais da região estuariana, buscando favorecer a conservação ambiental, a melhoria econômica e a empregabilidade em Natal e sua Região Metropolitana.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page