top of page

Parlamentares eleitos tem obrigação de defender a democracia!




O professor Robério Paulino (PSOL) que é Doutor em História Econômica e já foi perseguido na ditadura por defender a democracia mandou um alerta para quem não está aceitando o resultado das urnas. “Defender intervenção militar é defender a volta de uma ditadura no país e, de acordo com a Constituição Federal, isso é crime!”, enfatizou o vereador de Natal.


A declaração do Professor foi motivada por um depoimento do deputado federal General Girão (PL) que se declarou a favor de golpe de Estado e pelo fechamento de tribunais superiores afirmando que “a mochila e o coturno estão prontos” para um golpe militar.


Para Robério quem não sabe conviver com a democracia, respeitando às leis, às regras, o multipartidarismo, a liberdade de imprensa, a tolerância e a alternância de poder, não é digno de exercer o cargo de parlamentar eleito democraticamente. “A democracia brasileira vem se consolidando e precisa ser sim alargada, aperfeiçoada e não atacada, limitada. Como questionar as urnas se o político que questiona foi eleito pelo mesmo sistema eleitoral? Isso é hipocrisia, um contrassenso.” afirma.


O vereador também ressaltou que a maior parte dos oficiais das Forças Armadas, têm a cabeça no lugar, são responsáveis, e não vão entrar em nenhuma aventura golpista, colocando o Brasil na contramão do país e do mundo”, concluiu.


Assessoria do vereador Robério: (84) 994704668

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page