top of page

NOTA DO PROFESSOR ROBÉRIO PAULINO SOBRE A ESCOLHA DO NOME DO PSOL AO SENADO PELO RN


Como muitos já foram informados por diferentes meios de comunicação, o PSOL RN aprovou em sua conferência do último fim de semana o nome de Freitas Jr. como pré-candidato ao senado. Sobre esse resultado, queremos esclarecer o que segue. Respeitamos imensamente a decisão, mas avaliamos que a escolha da convenção não foi a melhor, foi um erro. Pensamos que nosso nome, não por qualquer razão de natureza pessoal, mas por vários motivos políticos, seria a melhor opção para o PSOL. Primeiramente por nosso nome ser o nome mais consolidado e, portanto, em melhores condições de disputar os votos tanto contra o representante das oligarquias, Carlos Eduardo Alves, quanto contra o representante do grande capital e pai da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, declarado inimigo dos trabalhadores.

O colega Freitas Jr. merece nosso respeito, mas não tem qualquer trajetória e história no PSOL, acabou de chegar ao partido, tendo se filiado há pouco mais de um mês, ao contrário de outros nomes, como nós, que constroem o partido há muitos anos. Infelizmente, nem sempre dentro da esquerda - também do PSOL - primam a objetividade, a razão, mas sim as lutas internas, os interesses das correntes, acima do que seria melhor para o movimento e para o próprio partido.

Esclarecemos também que o Professor Robério Paulino, por uma decisão coletiva, retirou seu nome antes da votação, por dois motivos. Primeiro porque não conseguiu reunir em torno de seu nome maioria. Em segundo, para facilitar uma coligação com o partido Unidade Popular – UP, pelo que defendeu o nome de Samara Martins, camarada mulher e negra, lutadora social, como candidata ao senado em uma coligação PSOL-UP. Por fim, esclarecemos que apesar de discordar da decisão, como quadros de partido, nos incorporaremos disciplinadamente à campanha partidária defendendo os candidatos ao governo e ao senado aprovados. Natal, 16/05/2022. Professor Robério Paulino.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page