top of page

Mutirão de Mudas surpreende Natalenses



Tudo começou bem cedinho. Às 7 horas da manhã, a equipe já estava reunida em frente à passarela de Potilândia para distribuir mudas produzidas pelo Projeto Arboriza Natal. “ Que legal essa iniciativa, Professor Robério. Quero uma muda de árvore para plantar sim! Quero colaborar com o projeto,” agradeceu animado um ciclista que passava pelo local.



O Professor Vereador Robério Paulino (PSOL), idealizador do Projeto Arboriza e coordenador da ação, ficou muito satisfeito ao ver a reação das pessoas. “ É nessa hora, quando distribuímos as mudas, que vemos o quanto colhemos quando plantamos. Estamos em 100 dias plantando 10.000 mudas em Natal numa parceria com a UFRN e a prefeitura. Essa ação é um ato para conscientizar as pessoas e mostrar que cada um pode fazer muito quando nos unimos,” defendeu o Professor.


No mutirão foram doadas mudas como pau brasil, ipê amarelo, ipê rosa, craibeira, além de frutíferas como mangueira e cajueiro. Quem quiser conhecer de perto o trabalho, é só enviar mensagem para o WhatsApp 987355400 e agendar a visita com a coordenadora do projeto Vânia Alberton. “Aos sábados, por trás do CCHLA - UFRN, tem café da manhã coletivo e é aberto ao público para as pessoas conhecerem o viveiro. Todos estão convidados a participar, inclusive as crianças que estão plantando as sementes das futuras árvores de Natal.” Concluiu Vânia Alberton, coordenadora do Projeto Arboriza Natal.



124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page