top of page

Mandato investe mais de meio milhão na cultura Potiguar.

Mandato investe mais de meio milhão na cultura Potiguar.


Incentivador da cultura local, o vereador Professor Robério Paulino ( PSOL) destinou emendas impositivas para fomentar a produção cultural de diversos grupos da capital Potiguar em 2024.


As emendas para a fomento cultural totalizaram mais de meio milhão e vão desde promoção de palestras educativas para as escolas, contação de histórias, apresentação audiovisual, até mesmo festivais musicais, por meio de projetos culturais realizados com recursos da emenda do Professor Robério destinadas para a FUNDAÇÃO CULTURAL CAPITANIA DAS ARTES/FUNCARTE que tem a responsabilidade de destinar os recursos para desenvolvimento dos grupos locais.


Os recursos enviados pelo vereador Robério Paulino correspondem a emendas impositivas previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e dependem do executivo para serem liberadas e executadas. Para isso, os grupos precisam estar com a documentação em dia e prestar contas, depois da execução, do recurso aplicado. “ Incentivar e investir na cultura, é prioridade para um mandato participativo como o

nosso, que investe na preservação e valorização do patrimônio histórico e artístico local, gera

bem-estar social, fortalece a identidade comunitária e estimula o turismo e a economia criativa, além do diálogo intercultural que cria um ambiente mais vibrante e inclusivo para todos os cidadãos,” disse o vereador.


O parlamentar participou de solenidade na Fundação de Pesquisa do IFRN- Funcern - que está responsável pelas questões legais de repasse dos recursos para os grupos. Na ocasião, representantes da arte e da cultura que serão beneficiados, estavam presentes e parabenizaram pela iniciativa. A Cantora Valéria Oliveira recebeu uma emenda para a realização do “ Samba de Arruá” realizado em quatro edições no Alecrim e fez questão de divulgar sua gratidão. “ Agradecemos o professor Robério Paulino por acreditar neste sonho que se tornou realidade,” fala publicada em suas redes sociais.


Ao todo foram destinados R$ 700 MIL reais em emendas, para contemplar o Festival de Arte Urbana, Recuperação de espaços históricos e apoio de projetos como os abaixo listados:


PROJETO AFRICORES

FESTIVAL DE HIP-HOP

FESTIVAL CULTURAL

TRIBUTO A BOB MARLEY

CAMINHOS DA DIVERSIDADE: CULTURA E FORMAÇÕES ETNICOS RACIAIS

SEGUNDA-FEIRA DE CULTURAS TRADICIONAIS DE NOVA DESCOBERTA

PROJETO FIAPINHOS NA PRAÇA

PROJETO CONTADORES DE HISTÓRIAS HUMANESCENTES

PROJETO DO LIVRO DIAÉRIOS

PROJETO CÍRCULO ECOCÊNTRICO

PROJETO ÁLBUM SELVAGEM E CELESTIAL

PROJETO "MERGULHANDO EM SI, PELAS

CORRENTEZAS DO BRINCAR - IMERSÃO ARTÍSTICO-TERAPÊUTICA"

PROJETO “PRAIA LIMPA NA ONDA DA RECICLAGEM”

CIRCUITO DE SURF EM MÃE LUIZA/PONTA NEGRA

LIVRO “O DILÚVIO DOS SILÊNCIOS”

SAMBA DE ARRUÁ

FESTIVAL PINDORAMA

PROJETO SÉRGIO GROOVE


Foram priorizados os projetos que focam nos temas de educação, meio ambiente e saúde pública.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page