top of page

BODYBOARD PODERÁ TER DATA COMEMORATIVA EM NATAL




A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal, aprovou, para tramitação regular, o Projeto de Lei n⁰ 491/2023 de autoria do Vereador Professor Robério Paulino (PSOL) que Institui o “Dia do Bodyboarder” no âmbito do município de Natal/RN e dá outras providências.


O Projeto de Lei faz que seja instituído e incluído no calendário oficial do Município de Natal/RN, o “Dia do Bodyboarder”,  a ser comemorado anualmente no dia 15 de agosto. A data comemorativa prevista tem a finalidade de promover o conhecimento sobre a prática do esporte; identificação de grupos municipais de bodyboarder; valorização dos praticantes de esportes náuticos; informações para o público interessado na prática do bodyboarder e atração de investimentos em competições do referido esporte.


O Autor do PL, Inédito em todo o país, explica que historicamente, bodyboard foi criado no século XV, quando os polinésios já flutuavam sobre as ondas deitados, em pedaços de madeira. enquanto as pranchas maiores, com as quais se surfa em pé, era praticada pela realeza." No Brasil, o bodyboard apareceu em meados de 1978 e inicialmente era chamado de “morey boogie” em referência a quem o popularizou. Já o primeiro circuito brasileiro de bodyboard ocorreu em três etapas no ano de 1988. E desde então, o bodyboard tem crescido cada vez mais, ganhado visibilidade, reconhecimento e novos adeptos", ressalta o Vereador Robério Paulino.


O Projeto de Lei agora irá para as comissões correlatas ao tema, ato contínuo ao plenário da Câmara para depois receber a sanção do Executivo municipal.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page