top of page

Atividades do Mandato - Janeiro de 2021

Atualizado: 6 de mar. de 2021

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO DE 2021



Como promessa de campanha, o mandato de vereador do professor Robério Paulino dedica-se a questão do meio ambiente e da sustentabilidade. Nesse mês de janeiro de 2020, na esperança de melhores dias para a cidade de Natal, no tocante ao pontos enfatizados, foi inaugurado o primeiro horto do Projeto Arborize, cuja meta é plantar 50.000 árvores em toda a metrópole natalense. Foi na ocasião feito um grande mutirão de plantio, semeadura, doações de sementes de árvores de todos os portes, arrecadação de insumos de pré e pós plantio. Há de se destacar a semeadura de2.500 mangueiras, 1.000 cajueiros e 500 árvores nativas, contando com o engajamento de dezenas de voluntários simpatizantes do vereador Robério Paulino e sua causa. Também merece destaque o mutirão ambiental para coleta de sementes de oiti, árvore muito comum nas divisões das ruas de Natal, principalmente na zona Leste.


Dando sequência aos trabalhos do mandato no mês de janeiro, o vereador Roberio Paulino, equipe e apoiadores fizeram-se presentes à votação para delegados do Plano Diretor de Natal, que se realizou nos dias 25 a 29 de janeiro de 2021, na Quadra de Esportes Mário Dourado, localizada na Praça Augusto Leite Bairro Tirol. Sob a perspectiva que este Plano representa um atraso e um descaso com a qualidade de vida dos natalenses no tocante ao aspecto urbanístico, nada mais oportuno que manter uma postura contrária a este tipo de iniciativa lateral, impositiva e não democrática.


Sensibilizado com a questão dos bancários, o vereador Roberio Paulino, no dia 29 janeiro de 2020, participou da paralização e das manifestações do Sindicato dos Bancários, que ocorreram em protesto contra fechamento de 361 agências e outros tipos de unidades no país do Banco do Brasil, anunciado pela instituição no início de janeiro. O protesto também englobou dois programas de demissões voluntárias lançados pelo banco, aos quais os bancários são contrários.


No dia 23 de janeiro de 2020, manifestantes, sindicatos, partidos de esquerda e o mandato do vereador Robério Paulino foram presentes na carreata a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro, seu impeachment e a favor da vacinação contra a covid-19 em massa. Segundo o vereador, essas manifestações são bem vindas no atual contexto de abandono ofertado ao povo do Brasil pelo atual Presidente da República.


Atento às questões dos servidores públicos municipais, o gabinete do vereador Roberio Paulino recebeu uma comissão responsável pela causa dos aprovados do Cadastro de Reserva do concurso da Secretaria da Saúde. Ocorre que prefeitura do Natal demorou 10 anos para viabilizar o concurso da Saúde e foi através de muita luta que o concurso foi realizado em 2018. No entanto, as 1.647 vagas ofertadas pela prefeitura não atendem a real necessidade do número de trabalhadores da Saúde. Em 2013, um levantamento feito pelo Sindsaúde já apontava um déficit de 4 mil servidores. Hoje, mesmo com a convocação dos 1.647, acreditasse que o déficit deve superar 6 mil trabalhadores. Há que se apoiar a luta dos concursados que reivindicam que o prefeito Álvaro Dias priorize a saúde e convoque os aprovados.


O mandato do vereador Robério Paulino, ciente que a educação é a base de toda a sociedade, e que tal base tem que chegar onde a população natalense é socioeconômicamente mais vulnerável, firmou uma parceria com o IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte, núcleo Zona Norte, no sentido de promover projetos tanto no âmbito do plantio de árvores como promover ações que visam dar um novo horizonte educacional e cultural para população, tirando muitos jovens da zona de risco da violência e da ociosidade.



AÇÕES ADMINISTRATIVAS DO MANDATO


1. Envio ao Protocolo da Prefeitura de ofício requisitando detalhamento do plano de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino e pede outras providências juntas ao prefeito Álvaro Dias.


2. Requerimento entregue à prefeitura para colocar como uma classe prioritária na vacinação contra o covid-19 a categoria dos cuidadores (as) de pessoas idosas.


PARECERES E PROJETOS DE LEI


1. PL no sentido que sejam acoplados nos ônibus urbanos, táxis e veículos contratados por aplicativos equipamentos sonoros que sinalizem ao passageiros, principalmente aqueles com necessidades especiais, do momento da parada do transporte.


2. PL que proíbe o acúmulo de funções nos ônibus urbanos, ou seja, que o condutor do coletivo também tenha o cargo de cobrador da tarifa e dá outras providências.


3. PL que dispõe sobre a reserva de áreas verdes que possibilitam aos polinizadores que tenham acesso a abrigo e elemento.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page