top of page

Ações na Semana do Meio Ambiente

A semana do meio ambiente é comemorada na primeira semana de junho, e excepcionalmente no dia 5 celebra-se o dia Mundial do Meio Ambiente, essa data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objetivo de conscientização sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. As pautas são sempre voltadas para chamar a atenção de todos os governos mundiais e toda a população civil acerca da necessidade de implantar medidas urgentes e necessárias para a preservação do meio ambiente, com isso, a data promove manifestações, pautas e ações.

O Arboriza Natal, esteve presente em diversas ações de distribuições de mudas de árvores nativas, palestras e plantios por diversas áreas da cidade. O objetivo da ação é oferecer a cada cidadão preocupado com as questões ambientais, uma oportunidade de contribuir para reverter a degradação das nossas áreas verdes, plantando e cuidando de pelo menos uma árvore durante todo o seu desenvolvimento.

Palestra e plantio na Escola Municipal Professor Ulisses de Góis em Nova Descoberta/Natal-RN. É importante fomentar essas questões desde cedo para as crianças, e assim desenvolver essa mentalidade de respeito e afeto com o meio ambiente.



Distribuição de mudas no IFRN-Parnamirim/RN



Distribuição de mudas de árvores na Câmara Municipal de Natal



Plantio na Companhia Independente do Policiamento de Guardas CIPG/PMRN


O Central do Cidadão localizado em Capim Macio ganha diversas mudas de árvores para arborização do local.

Rolou ação no Centro de Biociências da UFRN

O evento contou com minicursos e palestras, onde podemos participar pela manhã, falando sobre o Projeto Arboriza Natal, no minicurso de Boas Práticas Ambientais.







14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page